quarta-feira, 1 de julho de 2009

Diário de favela.

Eu quero que você se sinta mal,
Pois é assim que eu me sinto bem.

Eu não vim pra me explicar,
Eu vim roubar e fugir.

Vocês são gente,
Mas não são gente como agente.
Ceis são gente!

Eu sou completamente louco;
Mais um louco inconsciente.

Me diz então, o que na vida eu posso ser?
Como eu posso crescer, sem usar desse sistema?

Me diz então, o que na vida eu posso ser?
Eu tenho fé na bala pra resolver qualquer problema.

Eu sou completamente louco;
Mais um louco inconciente.

Nícholas Mendes. (Puck Todd)

Um comentário:

Le fils de la mort disse...

Nossa... Como eu já te disse pelo msn, poema chocante, do tipo "uau!". Mas sem dúvida mostrou a que veio, e de certa forma cumpriu seu papel, afinal a arte tem de provocar, tem de estimular a reflexão, e nada melhor que a crueza para provocar tal reação.

A respeito do poema si, quanto à linguagem mostra-se bem coerente, com o uso de gírias na medida certa, assim como os palavrões. É emblemático o verso "Ceis são gente", que expressa com primor a situação degradante da imensa maioria dos favelados brasileiros.

Enfim, muito bom o texto, o qual vem mais uma vez provar sua versatilidade como poeta e a existência de uma muito bem fundada preocupação social. Parabéns e continue investindo na crítica social, pois você tem jeito pra coisa! Flw, até a próxima!

P.S.: "Eu voltei, agora pra ficar..." XD

Notas do autor:

Coloquemos uma coisa na nossa cabeça;
Que ainda falta muito para um final.
Afinal ninguém define um final
Sem se empenhar no começo.

O final não é sinônimo de morte,
Não é antítese de início,
Não se compara com a vida
E não significa própriamente um final.

Se por acaso seu começo é fraco
E ainda teme um final,
Simples
Viva sempre no meio;
Pois é ai que você pensa que o livro não tem fim.

Nícholas Mendes (Puck Todd)

Tudo é mais do que pode parecer:

Tudo é mais do que pode parecer:
Veja as coisas com todos os olhos.